O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, manifestou apoio à proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de transferir o controle da Faixa de Gaza para os EUA.
As reféns foram levadas a um palco na Cidade de Gaza, no meio de uma multidão de palestinos, cercadas por homens armados do Hamas
As identificadas são Romi Gonen, de 24 anos, Doron Steinbrecher, de 31, e Emily Damari, de 28, que também possui cidadania britânica.
A guerra em Gaza foi desencadeada após ataques terroristas do Hamas, em outubro de 2023, e já resultou na morte de quase 48 mil palestinos.
Uma das ofensivas atingiu um veículo próximo a uma reunião de pessoas que recebiam ajuda humanitária em Khan Younis, no sul de Gaza.
O local ficou completamente destruído, com escombros e móveis retorcidos espalhados pelas ruas próximas.
Além de Beirute, o Exército israelense bombardeou alvos do Hezbollah em Nabatieh, no sul do Líbano
A informação foi confirmada, em nota, pela Força Aérea Brasileira (FAB). Este é o nono voo de repatriação de brasileiros da zona de conflito no Líbano.
Diversas explosões foram ouvidas em Teerã, capital do Irã, e em Damasco, na Síria.
Após morte de líder do grupo terrorista, aiatolá Ali Khamenei afirma que 'Hamas está vivo e continuará vivo'
Hezbollah declarou que está iniciando uma "nova fase de escalada" no conflito com Israel.
Sinwar, que passou 23 anos preso em Israel, governava a Faixa de Gaza e assumiu o comando do grupo terrorista há pouco mais de dois meses, após a morte de seu antecessor, Ismail Hanyeh.
Número 1 da organização era chefe político do grupo na Faixa de Gaza e ascendeu ao topo da organização depois de Israel assassinar Ismail Haniyeh
Dois soldados da paz foram feridos após ataque em Naqoura, sul do Líbano.
Na última semana, o presidente Joe Biden já havia deixado claro que os EUA não apoiariam Israel em um ataque ao programa nuclear iraniana
Fortes explosões foram registradas nas proximidades do aeroporto de Beirute, capital do Líbano na madrugada de sexta-feira (4), noite de quinta-feira (3) no Brasil.
Esse número já ultrapassa o total de mortos na guerra do Líbano em 2006, que deixou 1.191 vítimas entre civis, soldados e membros do Hezbollah
Israel lançou novos ataques aéreos em Beirute, Líbano, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando 11 feridas.
O incidente ocorreu após o Irã disparar cerca de 200 mísseis balísticos em retaliação à morte de líderes do Hamas e do Hezbollah, mortos em bombardeios israelenses.
Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º).
Fatah Sharif Abu el-Amin comandava operações do grupo terrorista no Líbano e foi morto junto da mulher e dos filhos em ataque nesta segunda (30)
Nas últimas semanas, Israel intensificou os bombardeios no Líbano, com o objetivo de eliminar líderes do Hezbollah, grupo extremista com forte presença na região.
Israel intensificou os ataques ao Líbano nos últimos dias, com o objetivo de eliminar membros do alto escalão do Hezbollah.
Nasrallah foi morto em um bombardeio que tinha como objetivo neutralizar a liderança do Hezbollah, uma organização extremista que Israel considera uma ameaça constante.
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.